É o Conselho de Gordura na Sua Dieta Errada?

É o Conselho de Gordura na Sua Dieta Errada?Por anos, temos sido dito para comer uma dieta de baixa gordura para proteger-nos de doenças do coração.

Mas um novo relatório diz essas diretrizes — o que recomendam manter a gordura para 30% ou menos de calorias diárias e de gordura saturada para 10% ou menos, não foram apoiados por uma sólida investigação, quando foram emitidos décadas atrás.

Os autores do relatório dizem até mesmo aconselhamento dietético não deve ter sido introduzido”.

Dos EUA, as autoridades de saúde pública fez a recomendação, em 1977, e 6 anos depois, aqueles em que o reino UNIDO fez o mesmo, nos esforços para conter ataques cardíacos e doenças do coração.

Funcionários reconheceu a evidência não era conclusivo, quando as orientações foram emitidos. Os autores do novo relatório de dizer que é um eufemismo.

“A evidência nunca foi lá,” diz James J. DiNicolantonio, PharmD. Ele é um cientista de pesquisa no St. Luke’s Mid America Heart Institute, em Kansas City, MO.

O novo relatório ecos preocupações de outros especialistas, diz Steven Nissen, MD, presidente da medicina cardiovascular na Clínica de Cleveland. Ele diz que há necessidade de uma grande mudança na forma como os médicos aconselham seus pacientes em dieta. Nissen não esteve envolvido no novo relatório.

Um Olhar sobre os EstudosUm Olhar sobre os Estudos

Com seus colegas, DiNicolantonio pesquisadas bases de dados médicas encontrar estudos que o levou a recomendações. Eles encontraram seis ensaios clínicos relevantes que analisou a relação entre gordura dietética, os níveis de colesterol e doenças do coração.

Os ensaios descobriram que comer um menor teor de gordura da dieta não reduz mortes por doença do coração ou qualquer outra causa, diz ele. Em um caso, um grupo que limita a sua gordura saturada até 10% tinham mais mortes por doenças cardíacas e outras causas que aqueles que não seguem os 10% de regra, diz ele.

Aqui estão algumas outras questões que eles encontraram:

  • Os estudos incluíram mais de 2.400 pessoas, todos homens. Não houve diferença nas taxas de mortalidade entre os homens que ingeriram dietas de baixa gordura e aqueles que não. Os homens de ambos os grupos foram mais probabilidade de morrer de doença cardíaca.
  • Todos, mas um dos estudos analisou apenas os homens que já tiveram um ataque cardíaco, não para aqueles que ainda não se havia chegado a doença de coração.
  • Apesar de os homens que comeram menos gordura tinha reduzir o colesterol, eles não eram menos propensos a morrer de doenças cardíacas ou outras causas.
  • Cinco dos seis estudos que utilizaram diferentes abordagens para reduzir a gordura na dieta alimentar. Apenas um tinha os participantes, siga as orientações de recomendar que as pessoas comam menos de 30% de gordura total ou 10% de gordura saturada.

Reações ao Relatório

No momento em que o foram emitidas orientações, o campo do que é hoje conhecido como “medicina baseada em evidências” foi apenas o começo, diz Vasan Ramachandran, MD. Ele é um professor de medicina na Universidade de Boston. Ele não estava envolvido na nova pesquisa, mas ele é o investigador principal do Framingham Heart Study, iniciado em 1948, para o lugar comum de fatores que levam à doença cardíaca.

Os especialistas em saúde pública que olhou para as recomendações propostas analisadas as evidências disponíveis até o momento e fez uma decisão consciente, ele diz.

Enquanto o debate sobre as melhores abordagens dietéticas para a saúde do coração é um processo contínuo, manter o colesterol baixo, não importa, Ramachandran diz.

Grandes ensaios mostram que a redução do colesterol por muitos por sua vez, diminui o risco de doenças cardiovasculares, diz ele. Corte colesterol com estatinas tem beneficiado milhões, acrescenta.

Mesmo se prova o backup de décadas orientações é insuficiente, há evidências de uma ligação entre a gordura na dieta e a doença de coração, adverte Rahul Bahl do Royal Berkshire NHS Foundation Trust, no reino UNIDO, Mas ele diz que a gordura saturada não é a única doença do coração “vilão”, com alguns dados mostrando os carboidratos devem compartilhar um pouco de culpa.

O que Fazer?O que Fazer?

Especialistas discordam sobre o que fazer sobre a gordura na dieta para a saúde do coração. “Nós somos geneticamente projetado para ser comer gordura saturada e gordura animal,” DiNicolantonio diz. Mas ele recomenda a ingestão de alimentos integrais. “Um alimento é algo que você pode escolher a partir de uma planta, o leite de uma vaca, ou puxe a partir do terreno”, diz ele.

Tente chegar e ficar em um peso ideal, se você usar um baixo-carb ou dieta de baixa gordura, Ramachandran diz. Quando você manter um peso saudável e fazer exercícios regularmente, pode ajudar a minimizar o seu risco de doença cardíaca, diz ele, apesar de que desde que você não fuma, tem diabetes, ou o descontrole da pressão arterial elevada ou colesterol alto.

Até mais pesquisa é feita, Nissen diz que as pessoas devem tentar seguir a dieta Mediterrânea. Ele inclui frutas, vegetais, gorduras saudáveis como o azeite, óleo de peixe, grãos integrais, frutas e legumes, juntamente com quantidades moderadas de vinho tinto.

Nissen diz que a pesquisa mostra que pessoas com alto risco para doença cardíaca que comeram a dieta Mediterrânea tiveram menos problemas cardíacos do que aqueles que seguiram uma dieta baixa em gordura.

A Associação Americana do Coração ainda faz um baixo teor de gordura abordagem. Em suas diretrizes atuais, a AHA recomenda manter gordura total 25% ou 35% de calorias diárias e de gordura saturada para menos de 7%.

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